Monday, 3 March 2014

Sem Siri em português? Descubra outras formas de brincar com a voz no iPhone e iPad

Vários brasileiros reclamam (e com razão) que ainda não temos suporte ao português no assistente vocal Siri, presente no iPhone desde 2011. Mas o que muitos não sabem é que é possível brincar com comandos vocais no iPhone e no iPad, através de alguns aplicativos gratuitos. Conheça dois deles neste artigo.

É impressionante a qualidade de reconhecimento de voz que o Google conseguiu desenvolver em português. Para buscar qualquer coisa na internet, basta tocar no botão, falar o que se quer saber e com uma velocidade surpreendente (mais rápido até que o Siri), ele lista os resultados da busca. Para usá-lo, é preciso abrir o aplicativo. No Chrome também há a função de reconhecimento de voz incorporada.


Grátis


Este aplicativo foi criado pela Nuance, a mesma empresa que fornece a tecnologia de reconhecimento vocal para a função Siri, e funciona muito bem em português. Você fala uma frase e ele transforma em texto, que pode ser enviado por SMS, email, Facebook, Twitter ou simplesmente copiado para outros aplicativos. Quando ele não acerta alguma palavra, é possível alterá-la manualmente.


Grátis

Personagem fictício criado para publicar textos no blog. Pode ser encarnado por editores diferentes do site.


Share This Post →